Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


“O amor nos leva para perto de Deus”

0
Sabemos que hoje muito se fala de namoro virtual e queremos partilhar um pouco sobre como o meio virtual está presente em um relacionamento. Engraçado perceber que no mundo da tecnologia uma palavra que está em alta é essa: relacionamento.

A utilização dos meios virtuais é muito boa. A tecnologia diminui distâncias, facilita a comunicação, ajuda a lembrar (o que no meu caso é muito importante). Há momentos em que ambos podem estar em alguma viagem em datas importantes  e atraves da tecnologia nos possibilita estar “perto”.

A Igreja nos ensina: “A virtude está no meio”. Muitos vêem a tecnologia como vilã pois existem pessoas que estão trocando o real pelo virtual ou mesmo sustentando um relacionamento apenas no virtual.
Aqui precisamos tomar cuidado pois o virtual nunca vai substituir o real e outra devemos ressaltar que todos nós temos sentimento e nem todo mundo leva a sério e acaba usando a internet pra brincar com os sentimentos dos outros .

Para um relacionamento um encontro, o toque, o “olho no olho” são fundamentais.
 Muitas más impressões ou ilusões são desfeitas quando estamos lado a lado com a pessoa com quem nos relacionamos.
Alguns usam dos meios virtuais para comunicações urgentes, mas as boas conversas, se dão no “ao vivo e a cores”.

É claro, nós compreendemos que em determinadas situações conversar ao vivo não é possível, devido à uma série de fatores. Nesse caso o mais importante é buscar a profundidade nas conversas e sempre a verdade nelas.

Não podemos trocar os valores e fazer dos meios virtuais um esconderijo para as coisas que não conseguimos falar pessoalmente. Mas também não podemos viver apenas um namoro que se está baseado na tela do computador se esquecendo que é importante conhecermos a fisicamente presente. Concluímos que no virtual ou no real, seja por qual meio for, precisamos ser verdadeiros e profundos para construir um relacionamento sólido.
Quando usamos bem os meios virtuais eles só vão fazer brotar em nós o desejo de estar “ao vivo” com a pessoa que amamos.

Ceder no namoro é importante "entre aspas" ou seja Fazendo o que o outro gosta, mesmo que não seja o que eu gostaria de fazer.
Esse exercício é saudável desde que com isso eu não esteja me anulando, sendo invadido neste território sagrado que é o meu livre arbítrio. Mesmo quando faço aquilo que não gostaria de fazer, preciso escolher por isso.
Assumindo isso como uma decisão por amor e não como anulação da minha liberdade.
Escolho porque amo.Na aula de redação ouvimos falar de coerência e coesão e estas duas realidades nos inspiraram este post: “Aquilo que digo precisa ser coerente com o que sinto.
O medo de não agradar a pessoa é natural, revelando a nossa verdade pode nos levar a juntar “entulhos” dentro de nós e nos sufocar. Gerando um relacionamento superficial e de aparências.

Amadurecer é um processo que exige a espera. Saber que não estamos prontos nos ajuda a exercitar a paciência, a oração e neste processo vamos percebendo que esta é uma construção que vai durar por toda a vida. A espera pelo outro nos ajuda a sair do mal que o imediatismo muitas vezes causa em nós.
Entender que estamos em processo de amadurecimento nos ajuda a evitar tensões e brigas desnecessárias.Namoro também é tempo de sonhar. Sonhar com o futuro que estamos construindo, sonhar com a vida de casado, com nossa casa (hummm!!!!) Isso é muito bom, mas não podemos viver em função do que ainda não temos. 
Nossos sonhos precisam ser colocados em Deus, pois o que de fato precisa nos mover não são os sonhos do que possamos vir a ter. Esperar, esperar, esperar!!! 
Fomos descobrindo que esta experiência vai nos acompanhar por toda a vida. Descobrimos também que toda espera se torna mais fecunda se é vivida em Deus. Não podemos nos esquecer que esperar vem de esperança, como nos ensina a palavra de Deus: “A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana.” (Rm 5, 4-5a)
Muitas vezes nos deparamos com uma espera demorada de um amor verdadeiro, mas e quando vivemos já um relacionamento e mais pra frente descobrimos que esse amor que você achava que era verdadeiro passa e vem um outro amor e supera tudo que você já viveu até agora ? Esse “outro” amor acaba te levando mais para Deus, acaba sendo o amor que Deus quis que você vivesse.
Deus sempre tem seus caminhos para que nós possamos trilhar, nem sempre acertamos é por isso que Ele sempre está ao nosso lado nos guiando, mas guiando pra onde? 
simples pra um amor que nos leve para Ele.
Um grande amor pode vir e derrubar todo conceito que você já teve ou tem de amor, pois o verdadeiro amor é aquele que tudo suporta, tudo espera e tudo crê, e eu ainda acrescento ainda mais um ponto nesses itens… “o amor nos leva para Deus” É esse amor que você tem que procurar e ao mesmo tempo também esperar por ele, não precisa se desesperar esse amor pode vir rápido ou pode também demorar, esse amor pode viver outras coisas para depois chegar até você …
mas não desista o verdadeiro amor recompensa toda espera.
O Senhor colocou em meu coração há alguns anos atrás a certeza de que “Deus não demora, Ele capricha”. Com isso, que é mais que uma frase pronta, um lema, pra mim é um jeito de viver acreditando nos caprichos de Deus na minha vida, me sinto desafiada a ser a primeira a acreditar nisso.
Em muito momentos me questiono, me sinto tentada a não acreditar, sou provada no quão difícil é esperar no Senhor.
Mas meu Deus que é fiel e cuida de tudo em minha vida com muito capricho me indica sempre o caminho e me faz sempre retomar as Suas promessas para mim.  
Ele me ensinou que a promessa fortalece a alma e nutre o nosso coração.  
Acreditar na promessa do Senhor é o antídoto contra o desânimo e o desespero.

Com isso, quero desafiar você a retomar também as promessas de Deus para sua vida e já proclamo  pela fé a vitória do Senhor sobre nossas vidas!
Declare para a sua vida como Izabel o fez na vida de Maria, que é “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1, 45).
Estamos juntos nessa caminhada, Deus nos abençoe e fortaleça!

0 comentários:

Postar um comentário